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#ConservaEscola

Projeto Escola Criativa e de Oportunidades

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Eixo estratégico #ConservaEscola

A SEEDUC-RJ cumpre sua responsabilidade constitucional de promover uma educação que atenda às necessidades da população fluminense diante dos desafios impostos pela realidade sociopolítica, econômica, ambiental e global na qual se insere o país e, em especial, o Estado do Rio de Janeiro. A rede de ensino do estado é responsável pela educação de aproximadamente 668.531 estudantes, alocados em 1.230 unidades escolares, em várias modalidades de ensino.

Diante das necessidades permanentes de demandas de manutenção da rede escolar, calcado na legislação, existe um modus operandi na Secretaria que é o repasse de recursos às unidades escolares para a realização de obras emergências e de adequações. Porém a realização dessas ações de manutenção, em toda a rede, carece de uma efetiva fiscalização quanto ao padrão das especificações do que deva ser contratado, o acompanhamento da execução e a fiscalização dos resultados. Porquanto os gestores das unidades não estão preparados tecnicamente para a realização de tais atividades.

Objetivos específicos deste Eixo Estratégico

OPORTUNIZAR

Oportunizar a qualificação acadêmica aos servidores por meio da realização de cursos e a troca de experiências, visando o seu desenvolvimento profissional.

PRODUZIR

Produzir mais conhecimentos para implantá-los na prática e se tornarem multiplicadores das experiências.

CONSTRUIR E AGREGAR

Construir e agregar conhecimentos sobre as múltiplas tecnologias arquitetônicas e estruturais aplicadas aos espações educacionais e a cultura digital.

IDENTIFICAR

• Identificar as necessidades estruturais dessa SEEDUC visando a elaboração de ações buscando adequá-las durante e posterior à Pandemia da COVID-19.

PLANEJAR

Planejar ações que possibilitem o retorno da rede escolar fluminense com segurança e efetividade durante e posterior à Pandemia da COVID-19.

RECUPERAR

Modelar, detalhar, contratar e acompanhar a execução das atividades de recuperação estrutural das unidades escolares, priorizando um conjunto de CIEPs.